Manente denuncia ao MP o uso da verba de Comunicação de SBC como ‘perseguição política’

O deputado federal, Alex Manente (Cidadania) usou suas redes sociais no último domingo (23) para fazer uma transmissão ao vivo e falar sobre uma denuncia que foi encaminhada ao Ministério Público referente a verba de comunicação da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Segundo Manente, o recurso vem sendo utilizado para promover perseguição política eleitoral.

Manente questionou via acesso a informação os valores pagos  nos últimos anos referente a publicidade e propaganda da prefeitura. Porém o parlamentar não recebeu detalhamento da distribuição deste recurso.

O deputado apresentou alguns jornais da região, entre eles  o jornal A Hora, com capas negativas a sua pessoa, e denunciou o que seria uma perseguição política.

“Vejam as ultimas capas apenas falando de mim, E vemos anúncios da prefeitura que prova que a prefeitura investiu recursos neste jornal. Já fiscalizamos e fizemos um levantamento amplo da distribuição do jornal”, pontuou Manente.

“Queremos saber onde foi aplicado este dinheiro. E estamos encaminhando ao Ministério Público toda denúncia da utilização destes recursos com finalidade política eleitoral. Pois R$ 36 milhões não é qualquer coisa”, criticou.

Ao lado do seu advogado Dr. Rodrigo, Manente anunciou que a ação seria encaminhada ao Ministério Público no dia seguinte, no caso nesta segunda-feira (24/06).

Em relação aos questionamentos do deputado, a prefeitura por meio da Secretaria de Comunicação respondeu:


“A secretaria de Comunicação esclarece que nos anos de 2015, 2016 foram dotadas verbas destinadas para tais fins: de  R$ 15 milhões aplicação deste valor de publicidade e propaganda em veículos de comunicação pela prestadora de serviço e não pela secretaria de Comunicação”, respondeu a prefeitura para o deputado.