spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Manente denuncia ao MP o uso da verba de Comunicação de SBC como ‘perseguição política’

O deputado federal, Alex Manente (Cidadania) usou suas redes sociais no último domingo (23) para fazer uma transmissão ao vivo e falar sobre uma denuncia que foi encaminhada ao Ministério Público referente a verba de comunicação da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Segundo Manente, o recurso vem sendo utilizado para promover perseguição política eleitoral.

Manente questionou via acesso a informação os valores pagos  nos últimos anos referente a publicidade e propaganda da prefeitura. Porém o parlamentar não recebeu detalhamento da distribuição deste recurso.

O deputado apresentou alguns jornais da região, entre eles  o jornal A Hora, com capas negativas a sua pessoa, e denunciou o que seria uma perseguição política.

“Vejam as ultimas capas apenas falando de mim, E vemos anúncios da prefeitura que prova que a prefeitura investiu recursos neste jornal. Já fiscalizamos e fizemos um levantamento amplo da distribuição do jornal”, pontuou Manente.

“Queremos saber onde foi aplicado este dinheiro. E estamos encaminhando ao Ministério Público toda denúncia da utilização destes recursos com finalidade política eleitoral. Pois R$ 36 milhões não é qualquer coisa”, criticou.

Ao lado do seu advogado Dr. Rodrigo, Manente anunciou que a ação seria encaminhada ao Ministério Público no dia seguinte, no caso nesta segunda-feira (24/06).

Em relação aos questionamentos do deputado, a prefeitura por meio da Secretaria de Comunicação respondeu:


“A secretaria de Comunicação esclarece que nos anos de 2015, 2016 foram dotadas verbas destinadas para tais fins: de  R$ 15 milhões aplicação deste valor de publicidade e propaganda em veículos de comunicação pela prestadora de serviço e não pela secretaria de Comunicação”, respondeu a prefeitura para o deputado.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles