Polícia Civil de São Bernardo do Campo prende trio por extorsão


Criminosos se passavam por policiais para intimidar vítima

Policiais civis do 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo prenderam três homens, entre 26 e 40 anos, que se passavam por agentes da segurança pública para intimidar e extorquir uma vítima. O trio foi detido na noite de segunda-feira (10), na rua Maria Amélia, em Diadema, na Grande São Paulo.

Os agentes passaram a investigar os criminosos após a vítima informar o crime e dizer que estava sendo ameaçada e extorquida pela segunda vez. Os homens solicitaram o valor de R$ 10 mil e no momento de buscar o dinheiro foram surpreendidos pela polícia.

Um dos indiciados tentou fugir após o flagrante, mas todos foram detidos e confessaram o crime. Ao todo, três celulares e dois carros foram apreendidos.

Segundo a vítima, os criminosos realizaram ameaças contra sua vida e da sua família mostrando uma arma e dizendo que eram policiais. Com isso, na primeira extorsão, ela foi obrigada a entregar ao trio o valor de R$ 2 mil.

Os três homens foram levados à delegacia e autuados por extorsão, usurpação de função pública e associação criminosa. A prisão preventiva do trio foi solicitada.