Santo Antônio é celebrado em paróquias do Grande ABC

Bispodiocesano Dom Pedro Carlos Cipollini presidirá missa às 15h, em paróquia da Vila Alpina, em Santo André; comemorações acontecem em quatro igrejas dedicadas ao padroeiro

O Dia de Santo Antônio é comemorado nesta quinta-feira (13 de junho) na Diocese de Santo André. Nesta data, diversos fiéis celebram a devoção a um dos santos mais populares do país, sendo conhecido como santo casamenteiro e pai dos pobres. As missas acontecem desde o início da manhã até o período da noite, em quatro paróquias dedicadas ao padroeiro. 

Confira a programação:

Em Santo André, na Paróquia Santo Antônio, na Vila Alpina (Largo São Francisco, 113), as comemorações terão início às 6h, com a alvorada. As celebrações acontecem às 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h30. O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini preside a missa das 15h. A quermesse acontecerá durante o dia todo, com a venda do bolo do padroeiro, além da tradicional benção e distribuição gratuita dos pães de Santo Antônio.

Também na cidade andreense, a Paróquia Santo Antônio (Arraial – Praça Santo Antônio – Jardim Santo Antônio), localizada na região do 2º Subdistrito, também comemora a data de uma forma especial, ao celebrar o ano do Jubileu de Diamante, ou seja, 60 anos da fundação da igreja, completados no mês de abril de 2019, mas excepcionalmente festejado juntamente com o padroeiro. As quatro missas acontecerão às 7h, 10h, 15h e 19h30, a última com procissão.  

Já em São Bernardo, na Paróquia Santo Antônio do Bairro Batistini (Estrada Galvão Bueno, 4945), as três celebrações ocorrerão às 5h30, 15h e a missa solene das 19h30. 

No município de São Caetano, a Paróquia Santo Antônio no Jardim São Caetano (Avenida Libero Badaró, 335) promove quatro missas às 8h, 10h, 15h e 19h30. Quermesse acontecerá durante todo o dia, além de os fiéis provarem o tradicional bolo do padroeiro.

A Festa de Santo Antônio também é tradicional por unir as famílias num ambiente de alegria e harmonia.