Você sabia que o primeiro gol do Rei Pelé foi marcado em Santo André?

0
c3a1rea-de-transferc3aancia02
Você sabia que o primeiro gol do Rei Pelé foi marcado em Santo André?Muitos  moradores da cidade desconhecem essa informação, porém, Pelé  marcou o seu primeiro gol profissional em um clube andreense, o  Corinthians Futebol Clube de Santo André. Além da sua história com doze edições disputadas no Campeonato Paulista, o clube ficou conhecido pelo gol de Pelé, conhecido como Gasolina na época, marcado em um dos campos do Corinthians.

O gol aconteceu às 16h34m do dia 7  de setembro de 1956, quando, em uma promoção da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Santo André, o Santos enfrentou amistosamente o Corinthians Futebol Clube. Não houve cobrança de ingressos, e o placar final foi de 7 a 1 para o time santista. O diretor geral de esportes do Clube, José Orlando de Moura, afirma que “o gol de Pelé aqui só nos deu mais credibilidade. O Clube Corinthians tem orgulho de se destacar por isso”.

As equipes escalaram os seguintes jogadores:

Corinthians F. C. de Santo André: Antoninho (Zaluar), Bugre (Mario) e Chicão (Dati); Mendes, Zito e Tonico; Vilmar, Cica e Teleco (Odilio); Rubens e Doré.
Técnico: Jaú.

Santos F.C.: Manga, Hélvio e Ivan (Cássio); Ramiro (Fioti), Urubatão e Zito (Feijó); Alfredinho, Alvaro (Raimundinho) e Del Vecchio (Pelé); Jair e Tite.
Técnico: Lula.

Nelson Cerchiari foi o representante da Liga de Santo André, e responsável para elaborar a súmula daquele jogo (imagem abaixo).