Vereador Lobo invade casa de ex-assessora após postagens com críticas nas redes sociais

O Diário do Grande ABC trouxe hoje (22), em sua edição, mais uma confusão envolvendo o vereador de Santo André, Sargento Lobo (Patriotas).

Conhecido por invadir hospitais de campanha e intimidar os funcionários de saúde, Lobo, dessa vez decidiu tirar satisfação com uma ex-assessora por postagens críticas a ele nas redes sociais.

No dia 27 de abril, Lobo foi à casa dessa ex-colaboradora, localizada na região do Parque das Nações, por volta do meio-dia. A advogada não estava na residência porque tinha ido ao mercado. Mas seus pais, de 82 e 72 anos, estavam – o casal conhecia o político e sabia que a filha havia trabalhado para ele no passado. O parlamentar entrou na residência para aguardar a chegada da mulher.

Assim que chegou, a advogada se assustou porque havia algum tempo que não o via. Lobo passou, então, a questioná-la sobre postagens feitas por ela nas redes sociais.

Para a Polícia Civil, a advogada disse que se sentiu constrangida pela postura, afinal, Lobo não havia sido convidado por ela.

Segundo BO (Boletim de Ocorrência) registrado no 1º DP (Centro) de Santo André, a ex-assessora de Lobo citou o fato de o vereador ter percorrido hospitais que tratam pacientes com Covid-19. Ela discorreu que seus pais idosos estão no grupo de risco da doença e que eles tiveram contato com o político “expondo-os à contaminação”. O caso foi registrado como injúria.

Ao Diário, o parlamentar argumentou que “sobre questão da Justiça, aguardará a Justiça”. “Eu não recebi nenhuma notificação”.