Vereador Dr. Marcos Pinchiari solicita fornecimento de leite sem lactose para crianças carentes

0

 

 

Não se sabe exatamente por que algumas pessoas têm intolerância à lactose. O que se sabe é que não é um fenômeno raro: estima-se que afete milhões de crianças só no Brasil, embora não haja números precisos. Sabendo disso, o Vereador Dr. Marcos Pinchiari (PTB), protocolou durante sessão ordinária na Câmara Municipal, projeto de lei solicitando o fornecimento de leite sem lactose para crianças carentes em Santo André.

O projeto tem a finalidade de resguardar a integridade física e promover a saúde de crianças carentes do município que necessitam de alimentos sem lactose por apresentarem intolerância. Essa intolerância à lactose é descrita como um distúrbio gastrointestinal que provoca a diarréia, dor e inchaço abdominal, náuseas, flatulência e em alguns casos vômitos.

“A intolerância à lactose não é uma doença. É uma carência do organismo que pode ser controlada com dieta e medicamentos além de suplementos com lactase e leites modificados com baixo teor de lactose. Este tipo de suplemento é muito caro, mas de extrema importância para as crianças que apresentam este problema, criei este projeto visando não só a qualidade de vida dessas crianças, mas também para auxiliar as famílias que não teriam condições de comprar este suplemento”; esclareceu o parlamentar.