spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

URGENTE: Morre Dr. Aidan, ex-prefeito de Santo André

O ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin (Republicanos) morreu neste domingo (10), aos 59 anos. O médico tratava de complicações hepáticas e se recuperava de sequelas da Covid-19.

Vereador entre 2005 e 2008, Drº Aidan se elegeu prefeito em 2008, pelo PTB, vencendo Vanderlei Siraque (então no PT, hoje no PTB) no segundo turno. Quatro anos depois, não conseguiu se reeleger, sendo superado por Carlos Grana (PT).

Ele foi ainda candidato ao Paço em 2016, ficando na terceira colocação. Também concorreu a deputado federal e estadual, sem sucesso. Neste ano, estava acertado para ser vice na chapa encabeçada por Ailton Lima (PSB).

Em maio, diagnosticado com Covid, precisou ser internado. Ficou três meses no Hospital Cristóvão da Gama, boa parte na UTI, em decorrência de complicações do novo coronavírus. Saiu do hospital em agosto, com novo rumo na política: em vez de vice, seria candidato a vereador.

Repercussão no meio político:

O falecimento de Drº Aidan foi lamentado por figuras políticas de Santo André, a Câmara de vereadores soltou nota por meio de seu presidente Pedrinho Botaro.

“A Câmara Municipal de Santo André, através do Presidente Pedrinho Botaro e dos vereadores lamenta o falecimento do ex-prefeito e ex-vereador, Dr Aidan Ravin. Informamos que o velório será restrito a familiares e autoridades no Saguão da Câmara Municipal a partir das 14h. O controle de acesso será rigoroso e restrito em virtude da pandemia do Covid19. O sepultamento deve ocorrer na segunda-feira as 9h, por isso, o expediente administrativo funcionará a partir das 12h.

Nesse momento prestamos nossa homenagem ao homem de fé, ao médico e a autoridade política que o Dr Aidan foi para história da nossa cidade.

O Prefeito da cidade, Paulo Serra, também lamentou a morte.

“Com grande tristeza e pesar recebi, nesta manhã de domingo (10), a notícia do falecimento do ex-prefeito Dr. Aidan Ravin, aos 59 anos. Ele estava internado e teve seu quadro de saúde agravado nos últimos dias. Expresso aqui meus pêsames à sua esposa e filhos e também a todos os amigos que se despedem agora. Aidan comandou nossa cidade no período de 2009 a 2012, além de ter atuado como vereador na Câmara Municipal. Deixa legado como médico da nossa rede municipal de Saúde e também como gestor público”, disse Serra.

Popular Articles