Tribunal de Contas aprova contas de 2017 de Paulo Serra

0

Governo municipal recebeu aval do TCE após implementar austeridade e planejamento prioritário em gastos desde os primeiros dias de administração

O governo municipal de Santo André, na gestão do prefeito Paulo Serra, conquistou aprovação junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em relação ao exercício financeiro de 2017, primeiro ano da administração.

O relatório foi rubricado pelo conselheiro Sidney Beraldo, validando assim o plano de austeridade fiscal implementado pelo prefeito Paulo Serra como uma das primeiras ações administrativas do município. Ao assumir o Poder Executivo, Santo André se deparava com problemas de ordem financeira, cujo déficit era de R$ 325,2 milhões, além de atrasos nos pagamentos com fornecedores.

“O TCE reconheceu a diminuição da dívida financeira em 50%, em 2017, além da redução em 80% do déficit orçamentário, fruto do novo modelo de gestão adotado pelo governo. Um resultado que comprova que estamos no caminho certo, principalmente por refletir os desafios do primeiro ano de gestão, quando assumimos a Prefeitura completamente endividada”, pontuou o prefeito Paulo Serra.