Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação tem inscrições abertas para palestras

0

Evento, que terá início na próxima segunda-feira, conta com atividades promovidas pela Prefeitura e pelas oito instituições de ensino participantes

Estão abertas as inscrições para as palestras e atividades promovidas pela Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, evento anual promovido pela Prefeitura de Santo André que conta com a participação de empresas e instituições de ensino em uma ampla programação.

Do próximo dia 18 até dia 22 de outubro serão realizadas, gratuitamente, exposições e palestras de múltiplos temas relacionados à tecnologia e informação promovidas pelas oito instituições de ensino participantes: Anhanguera, Etec Júlio de Mesquita, FEI, Fundação Santo André, São Judas, Senac Santo André, Senai Jacob Lafer e Strong Exags/FGV. Para realizar inscrições em qualquer uma das atividades e consultar a programação completa, basta acessar o site https://bit.ly/semanadeinovacao21.

O evento tem abertura marcada para a próxima segunda-feira (18), às 19h, no Auditório Heleny Guariba, com a palestra “Inovação através do metaverso”, ministrada por Fernando Godoy, empreendedor serial (focado no ato de empreender, tem como objetivo a criação de novos negócios) que atua há cerca de 20 anos no setor de tecnologia. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio do site https://bit.ly/AberturaSemana21.

Durante toda a semana, do dia 18 ao 22, mostras de trabalhos das oito instituições participantes serão expostas no saguão do Teatro Municipal de Santo André. A mostra é gratuita e não há necessidade de inscrição.

Os vencedores do Prêmio Santo André de Inovação serão homenageados no evento de encerramento, no dia 22, às 19h, também no Auditório Heleny Guariba. A premiação conta com a participação de projetos inovadores desenvolvidos por alunos ou empresas, nas categorias “Acadêmico” e “Empresarial”. Para participar do evento de encerramento, é preciso se inscrever no site https://bit.ly/EncerramentoSemana21.

A Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação é desenvolvida pelo comitê da rede de inovação, que faz parte do Conselho de Desenvolvimento e integra o ecossistema de inovação no município, além de outros parceiros regionais. O evento é realizado pela Prefeitura de Santo André, por meio do Parque Tecnológico de Santo André, e conta com o apoio da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e do Instituto Avançado de Robótica (IAR).