Secretaria de Cultura de Santo André convoca profissionais da área para processo de seleção de propostas

Prazo para inscrições teve início nesta quinta-feira (5) e vai até 31 de janeiro; detalhes da convocatória estão na plataforma CulturAZ

Até 31 de janeiro produtores culturais, artistas e profissionais da cultura podem inscrever suas propostas para participação de projetos, exposições, apresentações e oficinas nas convocatórias da Secretaria de Cultura de Santo André para 2020. Todos os textos completos estão disponíveis na plataforma CulturAZ pelo endereço http://bit.ly/CulturaSantoAndre2020.

Há oportunidades em diversas linguagens e equipamentos. O projeto ‘Territórios de Cultura’, que propõe de articular ações de sensibilização e incentivo cultural em toda a base territorial da cidade, é uma das iniciativas que estão com inscrições abertas. Nesse caso, podem se inscrever pessoas que desejem ministrar cursos e oficinas de cunho cultural nas áreas onde já atua e está inserido.

Também há oportunidades para a convocatória de ‘Mediadores Territoriais’, que tem como objetivo selecionar pessoas para prestação de serviços de mediação cultural nos territórios para projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura.


Para quem quiser atuar na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, está em andamento a convocatória para ‘Projetos de Pesquisa, Estudo e Processo Criativo’. Já a Casa da Palavra Mário Quintana abriu credenciamento para propostas para a sua programação no próximo ano. Para a Rede de Bibliotecas de Santo André, é possível inscrever ações de incentivo à leitura e literatura e para o projeto ‘Conversas Literárias 2020’. 

“A Secretaria de Cultura procura trabalhar da forma mais acessível e transparente possível. Conseguimos, para o próximo ano, ampliar o número de convocatórias e, assim, garantir a participação do maior número de agentes culturais da nossa cidade”, explicou a secretária de Cultura de Santo André, Simone Zárate.

Outras iniciativas  – Estão abertas ainda as inscrições para os interessados na realização de projetos com verba do Fundo Municipal de Cultura e em participar das comemorações de Aniversário da Cidade. Outra importante oportunidade é são as inscrições para a 48ª edição do “Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto”, que destina-se a reunir trabalhos contemporâneos representativos das Artes Visuais.