Santo André ultrapassa marca de 10 mil crianças vacinadas contra Covid-19

0

Mais de 12 mil munícipes de 6 a 11 anos estão com agendamento realizado para receber imunização nos próximos dias

Santo André, 25 de janeiro de 2022 – Santo André avança na vacinação infantil e chegou à marca de 10.530 crianças com idade entre 6 e 11 anos imunizadas contra Covid-19. Outros 12.081 munícipes desta faixa etária já estão com agendamento realizado pare receber a vacina nos próximos dias.

Para a vacinação deste público, a Prefeitura preparou atrações especiais. Os locais de vacinação estão recebendo atividades de recreação, com a presença de super-heróis, distribuição de pipoca e decoração personalizada.

Nesta terça-feira (25) foi a vez da pequena Maria Carolina Barreto Serra, de seis anos, receber a primeira dose da vacina Coronavac na Sabina. Ela estava acompanhada dos pais, o prefeito Paulo Serra e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, em um momento marcado por forte emoção. 

“Emoção e alívio ao ver a Maria Carolina, nossa filha, que tem seis anos, receber a primeira dose da Coronavac. Proteção e cuidado que chegam para todas as crianças de Santo André, com a disponibilização do imunizante indicado para as suas idades”, comemorou o prefeito Paulo Serra.

Para que as crianças recebam a vacina é necessário realizar pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e depois agendar no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário da vacinação.

Assim como para os adultos, o agendamento da vacinação é vinculado ao número do CPF, que é um documento obrigatório. Além disso, o certificado internacional da vacina está vinculado ao documento.

A vacina destinada para este público é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica, também com intervalo de 28 dias. A aprovação para o uso da Coronavac nesta faixa etária pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tem validade em todo o Brasil. A exceção é para as crianças imunossuprimidas, que devem receber o imunizante da Pfizer.

Pontos de vacinação infantil contra Covid-19:

Cesa Cata Preta

Estrada da Cata Preta, 810

Cesa Jardim Santo Alberto

Rua Petrogrado, s/nº

Cesa Parque Erasmo Assunção

Rua Ipanema, 253

Cesa Vila Humaitá

Rua Guerra Junqueira, 366

Cesa Vila Palmares

Rua Armando Rocha, 220

Reabilita

Rua Vitória Régia, 940 – Campestre

Sabina

Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldizia