Santo André oferece ações de educação alimentar e nutricional a estudantes da rede municipal

0

Um dos diferenciais é o atendimento a alunos com necessidades nutricionais específicas, como os que apresentam obesidade, além de doença celíaca, diabetes, alergias, intolerâncias, entre outras

Santo André, 2 de junho de 2022 – Nesta sexta-feira (3) é celebrado o Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil e esta temática já recebe destaque na rede municipal de ensino de Santo André. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), realiza ações com foco no combate ao sobrepeso e à obesidade das crianças.

O Programa de Alimentação Escolar fornece alimentação saudável, adequada, variada e segura, respeitando a cultura, a faixa etária e garantindo a segurança alimentar e nutricional dos alunos durante o período de permanência na escola.

“Em Santo André, até os três anos, os alunos não têm contato com açúcar dentro da rede escolar municipal e, além disso, ofereceremos atendimento especial aos alunos com necessidades nutricionais específicas, entre outras medidas”, reforça o superintendente da Craisa, Reinaldo Messias.

A partir do Programa Merenda Legal, as refeições nas creches e Emeiefs incluem desjejum, almoço para as turmas da manhã e da tarde, e lanche da tarde.

O programa oferece ações de Educação Alimentar e Nutricional. Um dos diferenciais da iniciativa é o atendimento aos alunos com necessidades nutricionais específicas, como os que apresentam doença celíaca, diabetes, alergias, obesidade, intolerâncias, dentre outras. Estes estudantes recebem alimentos produzidos especialmente para atender suas necessidades.

Nesta medida, responsáveis pelos estudantes da rede municipal recebem, via WhatsApp, a composição das refeições que o aluno faz na escola. O programa tem como finalidade oferecer cardápio de qualidade, destacando os valores nutricionais, de forma transparente.