Santo André inicia atividades da Semana de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

0

Ações serão realizadas de 16 a 20 de maio no Paço Municipal e nos Cras da cidade

Santo André, 12 de maio de 2022 – A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André, em parceria com a Escola de Ouro Andreense, irá promover ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, que ocorre no dia 18 de maio. As atividades lúdicas e as palestras informativas serão realizadas de 16 a 20 de maio.

“São atividades muito importantes para a cidade, principalmente neste momento de pandemia que atravessamos, onde percebemos um aumento muito significativo na incidência destas situações. Então é importante que os munícipes tenham este conhecimento, além desta discussão do tema com os agentes da rede que atendem este público, para buscar a garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

A programação terá início na próxima segunda-feira (16), com a palestra “Panorama da violência sexual contra crianças e adolescentes no Estado de São Paulo, pós-pandemia”. Na terça-feira (17) os munícipes poderão conferir a palestra “SINAN – Sistema de Informação de Agravos de Notificação: Panorama da Violência Sexual no município de Santo André”.

Na quinta-feira (19) o tema será “Aspectos jurídicos da exploração sexual infantil”, e na sexta-feira (20) o tema da palestra será “O fenômeno da violência, em especial da violência sexual no desenvolvimento de crianças e adolescentes”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here