Santo André inaugura unidade de medicina diagnóstica com capacidade para atender 5.000 pacientes por mês

Local vai realizar coletas de exames laboratoriais especiais, que deverão ser previamente agendados pelos equipamentos da rede municipal de saúde

A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta quinta-feira (23) uma nova unidade de medicina diagnóstica, com capacidade para receber cerca de 5.000 pacientes por mês. O equipamento atenderá todas as demandas de coletas de exames laboratoriais especiais, que são os exames que requerem maior tempo e preparo para realização. A unidade fica na rua Coronel Agenor de Camargo, 73, no Centro.

Foram investidos cerca de R$ 600 mil para que o local se enquadrasse dentro dos padrões do programa Qualisaúde e oferecesse, em sua estrutura física, equipamentos modernos, conforto, além de uma identidade visual acolhedora e humanizada. A unidade conta com recepção com três pontos de atendimento, sala de coleta, sala de espermograma e sala de curva glicêmica.

“Este é um equipamento que, apesar de não ser muito grande fisicamente, é uma unidade coletora de exames especializados de extrema importância. Mais importante que a quantidade de atendimentos é a qualidade do serviço oferecido. Estamos trazendo o padrão da saúde particular para dentro da rede pública, para que o SUS tenha essa mesma qualidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A nova unidade vai iniciar os atendimentos no dia 6 de fevereiro. Todos os exames deverão ser previamente agendados pelos equipamentos da rede municipal de saúde.