Santo André inaugura primeiro “parquinho inclusivo”

A Prefeitura de Santo André por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretário Meio Ambiente, inaugurou nesta quinta-feira (13) o primeiro parquinho inclusivo .
A importância do brincar inclusivo , a troca de experiências das crianças com deficiência .
O parquinho itinerante, teve sua primeira amostra no Parque Celso Daniel, e vai percorrer em outros parques e praças públicas do município.

View this post on Instagram

Santo André é cidade para incluir ….. com esse pensamento nosso Prefeito Paulo Serra @paulo.serra45 , a Secretaria da Pessoa com Deficiência em parceria com Secretário Meio Ambiente @fabiopicarelli , e apoio do FSS na pessoa da @anacarolinabarretoserra inauguramos o Primeiro Parquinho INCLUSIVO . A importância do brincar inclusivo , a troca de experiências das crianças com deficiência . O parquinho é itinerante , inauguramos no Parque Celso Daniel , vai percorrer em outros parques e praças públicas. Fiquei muito feliz com esta conquista enquanto mãe do @nickollasgrecco e como secretária da pasta Vcs não imaginam a alegria das crianças … emoção pura para todos … Vamos trabalhar muito para que nossa cidade seja referência na questão das pessoas com deficiência em nosso país. Eu acredito na união de forças do Poder Público , Entidades Civis , familiares e principalmente das pessoas com deficiência , para implantarmos políticas públicas efetivas no segmento As crianças , Pedrinho , Helena , Leonardo e Gabriel abrilhantaram nosso evento Valeu @lailadell_ e @crisgoncalves_queiroz vcs são essenciais no nosso trabalho #nadasobrenóssemnós #inclusao #pessoacomdeficiência #brincarinclusivo #parquinhoinclusivo

A post shared by Silvia Prin Grecco (@silviagrecco_) on


A inauguração contou com as presenças do Prefeito da cidade Paulo Serra e da Secretária da Pessoa com Deficiência.

“Fiquei muito feliz com esta conquista enquanto mãe do Nickollas Grecco e como secretária da pasta.
Vamos trabalhar muito para que nossa cidade seja referência na questão das pessoas com deficiência em nosso país. 
Eu acredito na união de forças do Poder Público, entidades civis , familiares e principalmente das pessoas com deficiência, para implantarmos políticas públicas efetivas no segmento”, disse Prin.