spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André ganhará Hospital Veterinário Municipal

Equipamento será instalado em área dentro do Parque Central; anúncio foi feito durante lançamento do programa Moeda Pet

A Prefeitura de Santo André vai construir um Hospital Veterinário Municipal, em uma área dentro do Parque Central. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Serra neste domingo (1°), durante lançamento do programa Moeda Pet.

O novo equipamento é uma reivindicação antiga da população. O hospital será instalado em uma área de 800 m², ao lado da Sabina, e terá duas salas cirúrgicas, quatro consultórios, salas de pré e pós cirúrgico, internação, sala de observação, ambientes como recepção, espera, solarium para cães e gatos, sala de cadastro de adoções, sala de reunião, administração, copa, laboratório, sala de coleta, expurgo, esterilização, banho e tosa.

“A causa animal é uma questão de saúde pública, além do amor pelos pets. Esse hospital era um desejo, planejamos e vamos tirar do papel. Vamos entregar mais um trabalho de excelência com este projeto. No primeiro semestre do ano que vem devemos iniciar as obras e no ano seguinte o equipamento será entregue”, afirmou o prefeito Paulo Serra. A parte clínica do Hospital Veterinário Municipal oferecerá ainda ultrassonografia, ecocardiograma, radiologia, laboratório de análises e terá capacidade para oito cirurgias e 120 consultas por dia. Serão investidos cerca de R$ 2 milhões na construção do hospital.

Moeda Pet – O Parque Central recebeu neste domingo a primeira edição do Moeda Pet, que foi realizada junto com a feira de adoção “Eu Amo, Eu Adoto!”, das 10h às 15h. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Bem Estar Animal, e do Núcleo de Inovação Social, por meio do Banco de Rações.

O Moeda Pet prevê a troca de 1 kg de garrafas plásticas por 1 kg de ração para cachorro ou gato (20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro equivalem a 1 kg de ração). O ponto de troca é montado na tenda azul do parque. O munícipe pode levar a ração para casa ou fazer doação a ONGs que tratam da causa animal.

O programa conta com parceria da Pure Instinct Alimentos para pets, que irá doar 150 kg de ração para cachorro e 50 kg para gato por ação. O termo de cooperação da empresa com a Prefeitura prevê a realização de um evento por mês no Parque Central, sempre no último domingo, junto com a feira de adoção.

“As ações só estão crescendo. É o poder público mais uma vez em parceria com a iniciativa privada, mostrando que a cidade só tem a ganhar. Trabalhando em conjunto, todos são beneficiados”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Além de atuar na causa animal, provendo alimentos para animais domésticos e para ONGs que lidam com o bem estar animal, o programa Moeda Pet retira das ruas garrafas plásticas, atuando diretamente na proteção do meio ambiente. “Há seis meses estamos desenvolvendo esse trabalho da causa animal e agora chegamos no Moeda Pet, ajudando as pessoas, os animais e o meio ambiente. Muitas outras ações estão sendo desenvolvidas pela secretaria visando o bem estar dos animais”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

As ações do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal contam com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS), do Banco de Rações do Núcleo de Inovação Social e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o material arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles