spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André e São Bernardo, na Grande SP, criam toque de recolher e suspendem transporte coletivo das 22h às 4h

As prefeituras de Santo André e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciaram nesta quinta-feira (27) a criação de um toque de recolher contra o coronavírus a partir da próxima segunda (31).

O horário de restrição vai das 22h às 4h, todos os dias, e neste período não vai haver circulação de transporte público municipal. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas no período noturno. A medida vai até 14 de junho em Santo André e até 13 de junho em São Bernardo.

As guarda civis metropolitanas dos dois municípios devem montar barreiras policiais em pontos estratégicos para fiscalizar e orientar a população.

A restrição criada no ABC vai começar às 22h, depois do horário determinado pelo governo de João Doria (PSDB) para o toque de recolher estadual, que está em vigor nas 645 cidades do estado das 21h às 5h.

No entanto, o toque de recolher estadual não é fiscalizado na prática, e não prevê multa ou punição para quem circula fora do horário nem a suspensão dos transportes à noite.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo determinou ainda a proibição da prática de esportes coletivos em áreas públicas e privadas e do funcionamento de academias de lutas e artes marciais.

Os decretos municipais com detalhes das medidas devem ser publicados nos próximos dias.

Popular Articles