spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André antecipa vacinação de profissionais da educação estadual e particular

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Santo André começou a vacinar contra a Covid-19, de maneira antecipada, profissionais da educação básica da rede estadual e privada. Para receber a imunização, deve ser realizado agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponíveis.

“Vacinar professores e trabalhadores da Educação é garantir a retomada gradativa e responsável das aulas presenciais na cidade. Uma medida que afeta diretamente a categoria, nossos alunos e suas famílias. Vamos continuar buscando doses para ampliar ainda mais a cobertura vacinal e imunizar toda a nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra.

No local de vacinação, os profissionais da educação básica devem apresentar documento que comprove o vínculo ativo com a instituição de ensino, como holerite atualizado ou declaração emitida pela escola.

O professor José Pascoal Mantovani Pereira Junior, que leciona na Escola Estadual Senador João Galeão Carvalhal, na Vila Bastos, e no colégio privado Arbos, comemorou a primeira dose da vacina. “Eu estava muito ansioso por este dia. Já estou ministrando aulas presenciais e saber que estou imunizado é um grande alívio”.

“É gratificante receber essa dose de esperança. Eu já contraí Covid anteriormente e não sabemos como será caso eu pegue novamente. Como já voltei às aulas presenciais, para mim é um alívio, pois a vacina é um reforço e retornamos seguindo todos os protocolos de saúde e segurança”, comentou a professora Juliana Augustinho, do Centro Educacional Paineira, localizado no bairro Camilópolis.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.

Doação de Alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização, podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. 

Os itens arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, que entrega os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Popular Articles