spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André abre edital para renovação de graffiti da avenida Santos Dumont; Cachê será de R$ 15 mil


Projeto tem como um dos requisitos a presença feminina na concepção ou execução dos projetos

 Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para artistas interessados em participar da renovação da intervenção artística do viaduto Santos Dumont. Intitulado “Arte urbana – Marcos simbólicos de Santo André”, o edital selecionará quatro projetos, que entre os dias 15 e 30 de junho deverão representar artisticamente os principais marcos simbólicos da cidade.

A Vila de Paranapiacaba, o cambuci, os parques públicos, a Sabina, o Paço Municipal, a Praça do Carmo, a rua Coronel Oliveira Lima, os grafismos das calçadas da cidade, o Monumento ao Imigrante, o Monumento ao Trabalhador, o Moinho São Jorge, o Polo Petroquímico, a Banda Lira e a Concha Acústica são alguns exemplos propostos aos artistas participantes.

A novidade deste edital em relação ao anterior é a obrigatoriedade da presença feminina. Não serão aceitos projetos que não tenham em sua concepção ou execução o trabalho direto de mulheres.

O cachê por projeto será de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e cada artista deverá custear sua produção, materiais, serviços, alimentação, deslocamento de equipe e outros. A área a ser grafitada tem mais de 2.600 metros quadrados. Os critérios de seleção dos projetos serão sua integração à paisagem da cidade, a criatividade, a valorização da memória e das expressões culturais de Santo André, a capacidade técnica de execução, dentre outros.

Além do cachê, cada projeto contemplado receberá um kit de apoio com 170 latas de spray, 5 galões de tinta látex (18 litros), 25 bisnagas e 6 rolos (23 cm). O material adicional necessário será de responsabilidade dos artistas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar a plataforma CulturAZ através do link http://bit.ly/GraffitiSantoAndre.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles