Rotary de Santo André nega expulsão de Ailton Lima e chama informação de ‘Fake News’

0

Após a divulgação feita pela coluna Cena Política do DGABC, afirmando que ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Ailton Lima (PSD) estava sendo alvo de discussão entre os rotarianos com objetivo expulsá-lo da entidade -devido seu nome aparecer na suposta lista do mensalinho do PT- o Rotary Clube de Santo André partiu para o ataque.

Uma nota assinada pelo presidente Luiz Antonio Pirola, classifica a informação como “Fake News” e “mau-caratismo político”.

‘Em épocas tão tristemente invadidas por inverdades, por mau-caratismo jornalístico, com incontáveis divulgações de Fake News, se todos os veículos se valessem da prova quadrupla, construir-se-ia uma imprensa digna’, diz a nota.

A nota no jornal veio em consonância com as demissões dos aliados de Ailton no governo do prefeito Paulo Serra (PSDB), ocorrida nesta terça-feira (19).

Não é a primeira vez que o jornal cita aliados do governo no caso do mensalinho do PT. No início do mês, Almir Cicote (Avante) também foi alvo da coluna sendo colocada em xeque sua nomeação ao Semasa por também aparecer na suposta lista. 

Cicote aceitou o convite do prefeito e foi nomeado superintendente da autarquia na data de ontem (19).

Veja a Nota Completa do Rotary.