Rodolfo Donetti se reúne com mães das crianças da creche Professor Antonio Oliveira no Jd. Alvorada

0

img_1806Na última quinta-feira (1), mães e pais das crianças da creche Professor Antonio Oliveira, no Jd. Alvorada se reuniram com a diretoria da unidade para discutirem os motivos do encerramento das atividades já no dia 1º de Dezembro, fato que gera grandes dificuldades para os pais que trabalham durante o dia e contam com a creche para deixar seus filhos,  o vereador eleito no último pleito, Rodolfo Donetti, esteve presente na reunião.

No encontro a diretora, Ana Cristina Duque, fez um apelo às mães para que não enviassem mais seus filhos para a creche, pois não há mais equipe de limpeza atuando no local, fazendo com que o fim do ano letivo, que seria dia 16/12, iniciasse a partir de hoje. O argumento da diretoria parte de uma falha do atual governo Carlos Grana que não renovou o contrato com as empresas terceirizadas ou se quer abriu nova licitação em tempo hábil, fato que se estende por toda a rede de creches municipais e EMEIEFS da cidade. Os riscos de manter as atividades da creche sem uma equipe de limpeza são muitos, como crises de virose e outras epidemias.

O vereador eleito em 2016, Rodolfo Donetti, mesmo ainda sem tomar posse na Câmara de Santo André, colocou-se à disposição das mães para ajudá-las e já agendou encontro com atuais vereadores que possui mais afinidade para tratar sobre o assunto e solicitar uma medida de urgência ao executivo, pois pais e mães estão desesperados por não terem onde deixar os filhos durante o período de trabalho.