Rautenberg pode abandonar de vez a política

Afastado o cargo desde agosto deste ano, o vereador mais votado do Grande ABC na eleição de 2016, com 7.863 votos, Roberto Rautenberg (PRB) pode abandonar de vez a carreira política.

Segundo apuramos nos bastidores, Rautenberg não estava conseguindo conciliar o gerenciamento de seu negócio – uma rede de academias- com a vida política e a sua principal bandeira, a causa animal. A informação é que o parlamentar foi pressionado pelos principais investidores de seu negócio a se afastar da vida política, após inúmeras matérias negativas veiculadas no início do ano.

Após o vereador Almir Cicote (PSB) assumir a presidência da Câmara, Rautenberg passou a se desentender com  parlamentar e tornou a queda de braço pública. Desde então a briga nos bastidores foi se esquentando até que Rautenberg decidiu se licenciar do cargo.

O Site Bastidor Político entrou em contato com Rautenberg para saber se há possibilidade de retorno à Câmara, porém o parlamentar se limitou a dizer “indefinido”. Rautenberg disse também que segue tratando de um derrame articular no joelho.