Quem será o próximo presidente da Câmara de Santo André?

0

presidenciaApós o resultado surpreendente nas urnas, na qual Paulo Serra (PSDB) se elegeu prefeito de Santo André com 78,21% dos votos, a grande expectativa que pode ser considerada o terceiro turno da cidade, será a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara.

Apontado como candidato do novo prefeito pelos bastidores político, Edson Sardano (PTB) é o nome com maior evidência no cenário legislativo. Sua missão é angariar votos dos vereadores que ficaram neutros no segundo turno, o novo “centrão”.

Outro nome apontado pelos bastidores é do petista Eduardo Leite, com uma bancada de cinco vereadores, o parlamentar terá que convencer o centrão da câmara andreense para alcançar os 11 votos mínimos para se eleger.

Bispo Ronaldo (PRB) tentará a sua reeleição apostando em angariar os votos da oposição e dos vereadores neutros, porém, seu nome não é unanimidade dentro do bloco oposicionista. Ventila-se também seu colega de partido, Roberto Rautenberg como forma de aglutinar o centrão e a oposição.

Fontes garantiram que a oposição juntamente com o centrão já formaram um novo G12, grupo com 12 nomes para eleger o novo presidente.