Professor da Medicina ABC assumirá Direção do Hospital Estadual Mário Covas

0

Docente da disciplina de Infectologia há 16 anos, Dr. Adilson Cavalcante foi eleito hoje (11/11) pelo Conselho de Curadores da Fundação do ABC

Médico infectologista, gestor em Saúde e professor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) desde 2005, Dr. Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante será o novo diretor-geral do maior hospital público do Grande ABC, o Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André. O dirigente foi eleito na manhã de hoje (11/11/2021) pelo Conselho de Curadores da Fundação do ABC – órgão máximo de deliberação da entidade, que responde pela gestão plena do HEMC desde sua inauguração, em 2001.

Cavalcante teve aprovação maciça do Conselho Curador, com apoio expressivo de 18 votos a favor e somente 1 contrário, em reunião que contou com participação dos membros do Conselho de Administração do Hospital Mário Covas. Atual diretor-técnico do Hospital de Clínicas (HC) de São Bernardo, Dr. Adilson deixará a gestão municipal para assumir o equipamento de saúde estadual em 1º de dezembro, substituindo o atual diretor Dr. Desiré Carlos Callegari, que há 10 anos está à frente do HEMC.

Com ampla experiência em gestão em Saúde e mais de 7 anos à frente da Direção Técnica do Hospital Anchieta (São Bernardo), Dr. Adilson Cavalcante é formado em Medicina há mais de 20 anos pela Universidade do Oeste Paulista. O diretor eleito do HEMC também traz no currículo especializações em Gestão Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), Residência Médica em Infectologia, e título de infectologista pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Infectologia.

“Venho de uma gestão municipal que está sendo muito bem desenvolvida e agora assumo o desafio da gestão estadual, com caráter regional. As demandas são mais abrangentes e necessitamos de trabalho conjunto com todas as cidades do ABC e também de regiões da Capital e Baixada Santista, que acabam por utilizar os serviços do Hospital Mário Covas”, destacou Dr. Adilson, ao adiantar: “Nossa ideia é manter uma construção sempre prezando os princípios do SUS e garantindo o bom tratamento à população que necessita do serviço público de saúde”.