spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura de Santo André propõe reajuste de 8% para servidores públicos

Câmara Municipal recebeu projeto de lei, que agora será analisado pelos vereadores; administração também apresentou programa permanente de reclassificação do funcionalismo

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inovação e Administração, se comprometeu desde o início da atual gestão em não deixar que os servidores públicos da cidade tivessem qualquer tipo de perda em suas remunerações e direitos. Seguindo esta premissa, foi protocolado oficialmente na Câmara Municipal nesta terça-feira (10), projeto de lei que concede 8% de reajuste ao funcionalismo em janeiro de 2020.

Caso a inflação do período de maio de 2019 a abril de 2020 seja superior a 2,69%, a diferença superior será concedida no mês de maio de 2020 sobre o vencimento de abril do mesmo ano. Caso seja menor, o servidor obterá aumento real. A proposta que chegou à Câmara foi elaborada após diversas tentativas de se chegar a um acordo com o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Santo André) ao longo do ano. As negociações não tiveram sucesso, tendo em vista que todas as propostas anteriores apresentadas pela administração foram rejeitadas.

Reclassificação – Durante a visita à Câmara Municipal, o prefeito Paulo Serra também anunciou um programa permanente de reclassificações nas mais diferentes categorias de profissionais. O planejamento foi traçado para que, nos próximos quatro anos, servidores de diversas áreas tenham ganhos em seus salários, se equiparando a cidades do mesmo porte de Santo André. De início, a Prefeitura beneficiará cerca de dez categorias até o final deste ano.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles