Todas as solicitações de alvarás passaram a ser realizadas de forma online nesta semana
A modernização dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Santo André alcançou um novo patamar. Foi emitido na última terça-feira (7) o primeiro alvará de licenciamento feito totalmente digital, por meio da plataforma Acto, sendo o despacho de emissão realizado por celular.
Desde o início desta semana, todas as solicitações de alvarás de uso do solo, demolição total, desdobro lote vazio, construções, reformas e demais serviços estão disponíveis por meio do sistema, que substitui os papéis e digitaliza os serviços prestados pelo Departamento de Controle Urbano.
A plataforma pode ser acessada de qualquer computador e até mesmo por meio do celular. Para se cadastrar, basta clicar em “Cadastre-se” no site santoandre.inmov.net.br.
A digitalização das solicitações de alvarás é mais uma ação da Prefeitura com o objetivo de modernizar o serviço público, além de incentivar o desenvolvimento econômico da cidade e a criação de empregos. O conjunto de ações da administração tem atraído novas empresas e investimentos para o município.