Prefeitura de Santo André e Sabesp anunciam início de obras para ampliar abastecimento

A Prefeitura de Santo André e a Sabesp anunciaram nesta quinta-feira (15) o início das obras que vão melhorar o abastecimento da população do município, pondo fim à falta d’água que afeta regiões da cidade e ampliando a distribuição de água. As obras anunciadas terão investimentos de R$ 21 milhões e vão atender bairros dos setores Erasmo Assunção, Camilópolis e Parque América, entre outros, beneficiando diretamente 400 mil moradores.

“A cidade vai dar um salto nessa questão da água, o morador vai ter água na torneira e de qualidade. Vamos de maneira definitiva acabar com essa história do caminhão-pipa. A previsão é que todo o problema de abastecimento da cidade seja resolvido até dezembro. E em seguida, o tratamento de esgoto. Em seis anos a cidade terá 100% do esgoto tratado. Vamos sair dos 40% para 100%, um índice fundamental para construirmos a cidade que todos desejam”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Parte dos trabalhos terá início já em 20 de agosto, com a duplicação da adutora de 600 mm que abastece o setor Erasmo Assunção. A obra vai trazer maior segurança operacional de abastecimento ao município e eliminará as ocorrências de falta d’água na região e setor atendido pela reservação Erasmo. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em novembro, atendendo 160 mil pessoas dos bairros Parque Erasmo Assunção, Jardim Alzira Franco, Parque Capuava, Jardim Santo Alberto, Parque Novo Oratório, Jardim Ana Maria, Parque Oratório e Jardim Monte Líbano.

Começam no dia 24 de agosto melhorias no sistema Rio Grande com instalações de válvulas próximas à Estação de Tratamento de Água para melhorar o abastecimento de Santo André.