terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Paulo Serra promete informatizar toda rede de Saúde até 2020

Uma das promessas durante a campanha do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), a informatização da rede de Saúde, foi contemplada no novo  Programa de Saúde do governo, o  Qualisaúde. O tucano fez o compromisso de entregar a rede informatizada até o final deste mandato, 2020.

“Caso um usuário passe numa unidade de saúde e venha mudar de endereço, o histórico médico desse paciente não se perderá caso ele seja atendido em outro equipamento, pois tudo estará registrado num prontuário eletrônico”, explicou o prefeito

“Com a implantação do sistema, compraremos medicamentos na quantidade certa, sem ter perdas por vencimento da validade ou excessos, automaticamente utilizando melhor os recursos do município e principalmente, evitando que faltem medicamentos nas farmácias”. A ação também recadastrará toda a população para evitar duplicidade de informações. O número atual de usuários cadastrados é de 663.600 pessoas.

O Qualisaúde começa a partir da próxima terça-feira (1º), duas Unidades de Saúde, do Jardim Irene e a de Utinga, já começarão a receber inovações, enquanto mantêm o atendimento sem interrupção. O programa de qualificação atuará em todas as áreas da rede, tendo como pilares a melhora estrutural, gestão por processos, gestão do cuidado, valorização do trabalhador e valorização do usuários.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles