Paranapiacaba vira cenário da novela Éramos Seis

Cenas irão ao ar a partir do próximo sábado e reconstituirão a Revolução Constitucionalista de 1932

A Vila de Paranapiacaba, considerada patrimônio cultural nacional, foi utilizada como cenário para a gravação de mais uma produção de televisão. No final de janeiro, uma equipe da TV Globo esteve no local para a gravação de cenas para a novela Éramos Seis, escrita por Ângela Chaves, dirigida por Carlos Araujo, e que vai ao ar às 18h. As cenas gravadas na vila ferroviária da cidade irão ao ar a partir do próximo sábado (22).

Novela de época, a produção mostrará o início da Revolução Constitucionalista de 1932 que agitou o Estado de São Paulo naquele ano. As tomadas foram feitas em lugares como o Museu Funicular, a passarela que liga a parte alta à parte baixa da Vila e algumas vias da parte baixa, entre outros.

Participaram da gravação em Paranapiacaba os atores Nicolas Prattes, Izak Dahora e Joana de Verona, além de série de figurantes. No enredo eles interpretam, respectivamente, os personagens Alfredo, Tião, soldados durante as cenas da Revolução, e Adelaide, jornalista que faz a cobertura do conflito.

Conhecida por ser uma vila ferroviária construída a partir do século 19, Paranapiacaba tem sido utilizada como cenário para diversas produções de publicidade, cinema e televisão. No ano passado, a cantora Anitta gravou o clip da música ‘Complicado’, no qual atua ao lado do cantor Vitão.