Nove unidades de saúde de Santo André passam a atender exclusivamente pessoas com síndromes gripais das 17h às 21h

0

Com nova estratégia, cidade amplia alternativas de atendimento e desafoga as UPAs do município

Santo André, 24 de junho de 2022 – Com a chegada do inverno e o aumento da procura dos serviços de saúde por pacientes com quadro de síndromes gripais, a Secretaria de Saúde reorganizou os fluxos e horário de atendimento da rede municipal de saúde.

Das 7h às 17h as unidades de saúde Valparaíso, Vila Linda, Jardim Carla, Jardim Santo André, Recreio da Borda do Campo, Vila Guiomar, Moysés Fucs, Vila Luzita e Parque Miami permanecerão com os atendimentos de rotina, como consultas, vacinas, curativos e exames. 

Entre às 17h e 21h, o atendimento será exclusivamente para síndromes gripais. No local, o paciente será avaliado, receitado e, se necessário, submetido ao teste de Covid-19, a fim de verificar a possibilidade de infecção.

“O atendimento exclusivo às síndromes gripais em nove Unidades de Saúde é uma medida para agilizar o diagnóstico e tratamento destas doenças, que têm aumento de casos no inverno, e para desafogar as Unidades de Pronto Atendimento. Cuidado, planejamento e infraestrutura para proteger a nossa gente”, destacou prefeito Paulo Serra.