No ABC Paulista, movimentos buscam impedir fim da gratuidade para idosos de 60 à 64 anos

0

Movimentos sociais do ABC Paulista, buscam mobilizar pessoas contra a retirada da gratuidade para idosos acima de 60 anos no transporte público das sete cidades da região.

Para os ativistas, este é um momento muito crítico para a população e um retrocessos nas conquistas das manifestações de junho de 2013. Por conta disso, moradores de Mauá e Santo André já estão tentando contato com os atuais prefeitos, como afirma Reginaldo Che, uma das lideranças.

“Estamos fazendo chegar aos ouvidos dos prefeitos a importância deles dizerem não a retirada da gratuidade, e nem ao aumento das tarifas”.

A revogação da gratuidade foi inserida na pauta da primeira reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que será realizada nesta terça-feira (05), com a alegação de queda na receita das empresas que prestam o serviço de transporte coletivo nas cidades.

A gratuidade a partir dos 60 anos foi permitida em 2013, durante as gestões de Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), em uma medida adotada em meio aos protestos contra o aumento da tarifa ocorridos naquele ano.