GCM de Santo André realiza 909 operações policiais no primeiro semestre deste ano

0

Números expressivos foram apresentados em reunião do Conselho de Segurança Municipal na sede do COI

Santo André, 21 de julho de 2022 – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou no primeiro semestre deste ano 909 operações policiais. O anúncio foi realizado em reunião do Conselho Municipal de Segurança (Consem) realizada nesta quinta-feira (21) na sede do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura.

Na reunião o prefeito Paulo Serra destacou o comprometimento da integração entre as polícias e o plano de ação com as operações delegadas que possibilitou o aumento das ações de segurança. “Em 2020 tivemos 401 operações policiais, no ano passado já saltamos para 985 e neste ano, apenas neste primeiro semestre, foram 909. A nossa projeção é de que este ano seja finalizado com 1,5 mil ações ostensivas, dobrando os números do ano anterior”, destaca.

Entre as operações realizadas nos seis primeiros meses de 2022 a Ponto Seguro foi a mais representativa, com 702 inserções nos pontos de parada, atendendo uma das principais reclamações dos moradores sobre a segurança pública, seguida da Bairro Seguro (66), Operação Saturação (21), Operações Preventivas (40) e operações conjuntas com as polícias Militar e Civil (36) e demais ações ostensivas (44), envolvendo Operação Pancadão, Operação Delegada, Bloqueio e Visibilidade.