GCM de Santo André prende dois homens após furto no Cemitério da Vila Assunção

0

Guarda Civil foi acionada e flagrou suspeitos com objetos metálicos junto aos túmulos

Santo André, 18 de março de 2022 – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André foi acionada na noite desta quinta-feira (17) por meio do telefone 153 por munícipes que avistaram dois indivíduos invadindo o cemitério da Vila Assunção, área da 1ª Inspetoria. Imediatamente viaturas se dirigiram para o local e efetuaram um cerco, iniciando buscas por entre os túmulos.

As equipes das viaturas adentraram o local e conseguiram prender dois suspeitos. Com os mesmos estavam diversos objetos metálicos extraídos das lápides. Um dos criminosos já havia sido preso pela GCM em novembro de 2020 por furto, além de ter sido abordado oitos vezes em situações suspeitas, mas não confirmadas.

“Mais um trabalho com êxito da nossa incansável GCM. A gestão com investimento na segurança vem dando resultados e continuaremos aplicando novos programas e operações. Cabe dizer que precisamos cobrar o endurecimento das leis para esse tipo de delito, já que muitas vezes os bandidos não ficam presos por muito tempo. A nossa parte seguiremos fazendo”, disse o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura anunciou recentemente um pacote de investimentos em segurança que prevê aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.

Também estão previstas a instalação de 500 novas câmeras pela cidade, aquisição de drones para auxiliar no monitoramento dos bairros e criação de um projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho Municipal da Segurança.