Fernando Lauria traz show ‘Sons da Vida’ ao saguão do Teatro Municipal nesta quinta

0

Nando de Paula, pai do artista, e André Freitas endossam apresentação, que é gratuita, a partir das 19h

Santo André, 13 de julho de 2022 – O saguão do Teatro Municipal de Santo André vai receber a apresentação de um cantor e músico que estará, de fato, em casa. O andreense Fernando Lauria leva seu show, denominado “Sons da Vida”, para animar a noite desta quinta-feira (14), a partir das 19h. A entrada é gratuita e para tornar a apresentação ainda mais especial, ele terá a companhia de seu pai e principal influência, Nando Freitas.

O espetáculo contará ainda com a participação especial do percussionista André Freitas, que também faz parte da família, para uma noite descrita por Fernando Lauria como “repleta de carinho e emoções”, em seu regresso aos espetáculos presenciais.

O show promete oferecer ao público muita música brasileira e, entre os sucessos, estão releituras e novas interpretações de grandes artistas nacionais, casos de Milton Nascimento, Djavan, Nana Caymmi e outros músicos e cantores consagrados da MPB. E o fato de ter ao lado dois familiares – aliás, tal ambiente dentro de casa que justamente influenciou e levou Fernando Lauria à música – torna o espetáculo ainda mais intimista.

Carreira – Nascido em Santo André, Fernando Lauria iniciou os estudos na música cedo, aos 6 anos de idade. Seu início foi na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, escola que também o fez aprender flauta e canto. Por ter pai e parentes músicos, desde pequeno participou das gravações de vinhetas, trilhas e jingles em produtora da família. Participou ainda de apresentações junto aos grupos Fruto da Terra e Sexteto João Cristal, como cantor.

Seu primeiro álbum solo teve início das gravações em 2012 e foi lançado em 2013, o qual traz canções de Cartola, Gilberto Gil, Dorival Caymmi e outros, contando com a participação de diversos músicos convidados ao projeto. Em seu tempo de estrada, soma diversas apresentações, incluindo tributo a Emílio Santiago. Durante a pandemia, inclusive, foi intérprete em gravação com a Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) das canções Se eu Quiser Falar com Deus, de Gilberto Gil, e O Bêbado e a Equilibrista, de Aldir Blanc.

Paralelamente à música, tem consolidadas carreiras como dentista e como neurocientista, profissão esta com a qual promove – inclusive – cursos, palestras e workshops.

Por sua vez, Nando de Paula, pai de Fernando e parte fundamental do show, também tem passagem pela Fundação das Artes, tendo como professores Amilson Godoy e Nelson Ayres. Durante seus tempos de apresentação com o grupo Fruto da Terra, pôde tocar com os maestros Ciro Pereira e Luiz Arruda Paes. Conta ainda com parcerias com grandes nomes da música brasileira, casos de Jair Rodrigues, Wilson Simonal, Agnaldo Rayol e outros.