spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Essa legislatura de Santo André dá sono

Por Samuel Boss

Acompanhei na última quinta-feira (12/4) a Sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo André e confesso que nem Rivotril dá tanto sono quanto a atual legislatura.

Não há discussões, debates importantes, não há apontamentos inteligentes de problemas regionais, tampouco o uso enriquecedor da tribuna. O que há é a leitura das indicações e a explanação dessas.

Santo André já foi palco de debates importantes e enriquecedores, mas hoje míngua no esvaziamento de conteúdo. E a prova disso é a total ausência dos veículos de imprensa acompanhando os trabalhos.

lembro-me da importância que era dada pelos veículos de comunicação para as sessões de Santo André,  conheci a maioria dos meus colegas jornalistas no plenarinho da Casa.

Clima morno, sem parlamentares com posições definidas, hora de um lado, hora de outro. inclusive o falastrão sargento Lobo (SD) que já foi o maior defensor do prefeito Paulo Serra (PSDB) e por razões óbvias, pulou para o lado da oposição.

Ele até poderia liderar uma oposição na Casa, mas lhe falta qualidade no discurso e inteligência na condução de suas críticas. Lobo grita, grita e grita, mas nem mesmo a voz é grossa o suficiente para botar medo em alguém. É uma buzina parlamentar: apertou ele grita.

O PT continua na defensiva, esperando que o mau momento político para sigla passe rápido. É difícil ver um parlamentar petista levantar questões ou bater firme no governo. Estão pensando a longo prazo.

A base é daquele jeito: às vezes finge que bate e às vezes finge que defende.

O que se produz aos montes na Câmara de Santo André, são as Sessões Solenes e as homenagens diversas. Porém, a solenidade é feita para o homenageado, sua entidade e sua família apenas. Não contribui em nada na construção de uma cidade eficiente.

Quem perde é o próprio andreense que não vê (com raríssimas exceções)  perspectiva de novas lideranças para o futuro da cidade.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles