Educação de Santo André reforça avaliação diagnóstica com alunos da rede municipal

0

Iniciativa visa avaliar desempenho de alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental em quatro áreas do conhecimento

Nesta quinta-feira (28), quando é celebrado o Dia Mundial da Educação, a secretária de Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio, recebeu no gabinete da pasta a Profª Drª Maria Inês Fini, reconhecida profissional em avaliação da Educação Básica e em análises estatísticas. O encontro teve o objetivo de avaliar e organizar a próxima avaliação diagnóstica dos alunos do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental em quatro áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências.

“Hoje, 28 de abril, é o Dia Mundial da Educação. Uma data importantíssima no mundo todo pelo reconhecimento da Educação com um meio de transformação da realidade. Para a Educação de Santo André é uma data significativa por todos os projetos que desenvolvemos”, destacou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.

Para a secretária, os desdobramentos da reunião desta quinta-feira irão contribuir no diagnóstico e análise dos níveis de aprendizado dos alunos. “Foi uma reunião extremamente produtiva em que a comemoração e o trabalho foram os elementos principais da nossa pauta. É importante comemorar a Educação e reconhecer o trabalho do educador e da avaliação diagnóstica como um meio para melhorar continuamente a qualidade da Educação que oferecemos às nossas crianças, jovens e adultos”, completou Bochixio, ao destacar a iniciativa considerada