spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Delegacia da Mulher de Santo André começa a atender em novo endereço

Prefeitura investiu R$ 150 mil em obras para adequação de imóvel localizado na rua Laura; espaço iniciará atendimento 24 horas nas próximas semanas

Começou a funcionar nesta quarta-feira (3) a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André, localizada na rua Laura, 452, no Centro. Inicialmente o atendimento será feito de segunda a sexta, das 9h às 18h, mas em breve o local passará a atender 24 horas.

A Prefeitura de Santo André investiu R$ 150 mil em obras no novo imóvel. Foram feitas adequações nas instalações elétricas, instalados novo mobiliário e divisórias e implantada comunicação visual.

A DDM de Santo André será a primeira delegacia do ABC focada nos atendimentos de casos de violência contra a mulher que funcionará 24 horas. A expectativa é de que até o mês de julho a DDM passe a funcionar de maneira ininterrupta, quando todos os protocolos e etapas do Governo do Estado estejam concluídos, o que inclui adaptações de sistemas e de quadro de funcionários da Polícia Civil.

O prefeito Paulo Serra destacou a importância deste novo equipamento público para Santo André. “Precisamos desenvolver políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher cada vez mais eficientes, por isso firmamos esta parceria com o governo estadual para viabilizar a nova sede da DDM. É importante também tornar a legislação mais rígida aos agressores, para que esse tipo de crime de violência diminua cada vez mais em nossa cidade”, destacou o prefeito, que recentemente realizou vistoria no imóvel.

A primeira DDM com funcionamento 24 horas da região funcionará por meio de convênio firmado com o Governo do Estado, que empregará quadro de funcionários e equipamentos interligados com as polícias e vai integrar uma rede de proteção à mulher não só para Santo André, mas para todo o ABC.

A escolha do novo endereço para a DDM levou em consideração o amplo espaço físico e também a localização, na região central. A antiga sede ficava na Vila Guiomar.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles