Criador do Maior portal de mobilidade urbana do Brasil fará palestra em Santo André nesta quinta-feira (6)

0

Escola Interação promove palestra inédita no ABC sobre Esclerose Lateral Amiotrófica, superação e mobilidade Urbana

Nesta quinta-feira, dia 07 de novembro, a Escola Interação receberá Ricky Ribeiro para palestrar sobre Esclerose Lateral Amiotrófica, superação e Mobilidade Urbana. Ricky é administrador público, formado pela FGV e foi diagnosticado em 2008 com Esclerose Lateral Amiotrófica, a mesma doença de Stephen Hawking.

Assim como o físico, Ricky contraria todas as projeções de sobrevida, que seria de 2 a 3 anos, e após 11 anos convivendo com a doença e sem ter os movimentos do corpo, ministra palestra sobre sua trajetória de vida, contando como criou o maior portal de mobilidade urbana do Brasil, ganhou o prêmio Trip Transformadores 2018, escreveu um livro utilizando apenas os movimentos dos olhos, se mantem ativo trabalhando como consultor em uma multinacional e acaba de lançar o estudo Calçadas do Brasil 2019, um importante guia de como anda a mobilidade e acessibilidade no país.

A palestra será para alunos da 6ª. E 7ª. série e será feita com a presença de Ricky que usará sua voz eletrônica para se comunicar com os estudantes.

O objetivo da escola é dar a oportunidade dos alunos conhecerem uma pessoa inspiradora que mesmo sem poder se locomover se empenha para melhorar a mobilidade urbana das pessoas. “Eu quero inspirar as pessoas a jamais desistirem de seus sonhos, mesmo quando os obstáculos à nossa frente parecem intransponíveis. Eu recebi uma sentença de morte chamada esclerose lateral amiotrófica e me recusei a cumprir. Eu não sou a minha doença, sou o que escolhi ser”, define o palestrante.

O evento começará as 13:30 na Escola Interação em Santo André, localizada a R. Maranguape, 78 – Parque Jaçatuba.