Credenciamento de orientadores culturais para o Projeto Territórios de Cultura é prorrogado

Credenciamento de orientadores culturais para o Projeto Territórios de Cultura é prorrogado 

Interessados têm até 31 de janeiro para se inscrever na Plataforma CulturAZ

 

Santo André, 28 de janeiro de 2018 – A Secretaria de Cultura de Santo André prorrogou o prazo para as inscrições do credenciamento de orientadores culturais para o projeto Territórios de Cultura para o ano de 2018. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, exclusivamente na plataforma CulturAZ (http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/286/).

 

De acordo com a Secretaria de Cultura, podem se credenciar indivíduos que estejam inscritos no programa Microempreendedor Individual (MEI) ou que indiquem uma pessoa jurídica para representá-los. Não serão aceitas inscrições de pessoas físicas ou pessoas representadas por outro MEIs.

 

“O Projeto Territórios de Cultura vai oferecer projetos, workshops e oficinas em vários pontos da cidade, direcionados a diferentes públicos, desde a criança até a melhor idade. Entre os seus objetivos está incentivar novas formas de olhar para a cidade, a criatividade e a troca de conhecimentos, sempre valorizando a cultura local. A convocatória objetiva receber propostas e, posteriormente, selecionar e contratar orientadores para essas ações”, afirma a secretária de Cultura, Simone Zárate.

 

O ‘Territórios de Cultura’ pretende articular ações de formação cultural ou artística sobre a ampla base do município. Entre seus objetivos estão o incentivo à criação artística, instauração de novas formas de pensar a cultura, o estímulo ao surgimento de novos agentes culturais individuais ou coletivos e a valorização da memória cultural local e intercâmbio de saberes.

 

Com as modalidades workshops, oficinas e projetos, o programa utiliza-se de diferentes espaços do município buscando oferecer acesso a diversos públicos. Além disso, busca incentivar os orientadores a desenvolverem atividades e conexões entre as propostas selecionadas ou com outras ações que se desenvolvam na cidade, realizadas pela Secretaria de Cultura ou não.

 

Em 2017 foram contemplados, três projetos, 22 oficinas e 17 workshops realizados em 24 pontos da cidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0643 ou pelo email territórios.culturaz@gmail.com.

 

Serviço:

Credenciamento de orientadores culturais para o projeto Territórios de Cultura 2018

Inscrições prorrogadas até 31 de janeiro de 2018

Exclusivamente na plataforma CulturAZ:http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/286/

Mais informações: telefone 4433-0643 Ou pelo endereço eletrônico: territórios.culturaz@gmail.com