Creche no bairro Homero Thon é inaugurada

placa-homero-thonNo dia 30 de janeiro,  uma segunda-feira, 150 crianças, com idade até 5 anos e 7 meses, vão começar a freqüentar em período integral a nova creche Pedro Cia/Lar de Maria – unidade IV, localizada no bairro Homero Thon. A unidade foi entregue em cerimônia que aconteceu nesta terça (13) com a presença do prefeito Carlos Grana e do presidente do Lar de Maria, entidade assistencial que vai administrar a creche, Adriano Tanganeli. O prédio foi construído pela Construtora Brookfield como contrapartida pela autorização para a obra do Shopping Atrium e dos condomínios residenciais e de escritórios do entorno.

 

“Essa é uma experiência inovadora, pois é uma creche em um prédio da Prefeitura com execução de uma empresa do terceiro setor. E por isso, é também uma responsabilidade muito grande, pois se der certo pode ser implementada em outras creches ou escolas”, destacou o prefeito Carlos Grana. O prefeito reforçou que a parceria é fundamental para a entrega de mais uma unidade que foi pensada para ser um ambiente direcionado ao desenvolvimento educacional, e não apenas um espaço onde os pais deixam seus filhos enquanto trabalham. Grana lembrou que quatro outras creches com este perfil foram entregues nesta gestão, e outras seis estão em construção. Destas, três estão em fase de conclusão.

 

O prefeito Carlos Grana destacou ainda a importância da parceria com a Construtora Brookfield, que proporcionou grande desenvolvimento na região, com mudanças no viário, a implantação do Poupa Tempo no shopping Atrium, a nova creche, geração de empregos, entre outras mudanças.

 

Revitalização – A Emeief Profª Maria da Penha de Almeida Manfredi, na Vila Curuçá, uma escola fundada em 1961 e que foi municipalizada em 2010, foi entregue na tarde de ontem após reforma e revitalização.  Dentre as melhorias, que foram reivindicações dos próprios estudantes da unidade por meio do Orçamento Participativo Criança, estão a instalação de novas caixas d’água, novo telhado, pintura e instalações elétricas.

 

“Uma das principais solicitações e a que mais me tocou foi a de implantação de uma rampa de acesso para cadeirante. Foi um pedido muito carinhoso, pensando em uma colega querida”, contou o prefeito, reforçando que iniciativas como essa o deixam ainda mais feliz com a criação do OP Criança, que envolveu todas os estudantes da rede municipal no debate sobre as melhorias necessárias para a cidadehomero-thon-ii