Agentes da Delegacia da Mulher de Santo André são homenageados pelo governador

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam, nesta quarta-feira (14), policiais civis, militares e técnico-científicos do Estado de São Paulo com o certificado “Policial Nota 10”.

A equipe da Polícia Civil homenageada é formada pela delegada Adrianne Mayer Bontempi e os investigadores Flávio Luis Santos e Janaína Samara Pacheco, integrantes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André. Os agentes foram condecorados pela prisão de um homem suspeito de envolvimento com o crime de pedofilia, no dia 12 de junho.


O suspeito, investigado durante três meses pelos agentes, utilizava as redes sociais para assediar, induzir e constranger sexualmente crianças e adolescentes, entre 11 e 14 anos. As apurações apontaram que ele exigia que as vítimas o enviassem fotos de seus corpos nus, de maneira pornográfica ou sexualmente explícita, e transmitia para elas fotos do seu próprio órgão genital.


“A dificuldade que encontramos neste caso foi o fato do autor usar vários perfis falsos e utilizar recursos tecnológicos para camuflar o endereço de IP”, contou a delegada.

“Conseguimos descobrir sua identidade após nos passarmos por uma das crianças que ele assediava. Durante conversas, o suspeito enviou uma foto que aparecia sua mão com as digitais. Ampliamos a imagem e, com auxílio do IIRGD, identificamos o autor”, explicou