Falta D’água: Moradores de Mauá e Santo André organizam manifestações nesta terça-feira (5)

Com a falta d’água que atingiu as cidades de Mauá e Santo André na última semana, os moradores estão organizando pelas redes sociais manifestações nas Câmaras de cada cidade.

Em Santo André a manifestação está marcada para às 15h em frente a Câmara Municipal. Será o início do ano legislativo e o protesto poderá envolver o possível novo superintendente do Semasa, já que se espera que amanhã (5), os vereadores aprovem a licença de Almir Cicote (Avante) para comandar a autarquia.

Em Mauá o protesto está marcado para às 14h em frente a Câmara Municipal e terá como pautas a falta d’água e o aumento da tarifa de ônibus autorizado pela prefeita interina, Alaíde Damo (MDB).

No último domingo (3), o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) afirmou  que após reunião com o governador João Doria  e membros do governo paulista, a Sabesp garantiu que o abastecimento seria normalizado nas próximas horas.

Já o governo Alaíde tem se pronunciado apenas pelo facebook da Sama e alegou que o abastecimento de água foi comprometido pelo apagão que aconteceu na última quinta-feira (31).