spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André chega a marca de mil animais adotados na feira de adoção


Tradicional feira “Eu amo, eu adoto” acontece todo último domingo do mês no Parque Central

A tenda azul do Parque Central recebeu, no último domingo (26), mais uma edição da feira “Eu amo, eu adoto”. Com as adoções desta edição, 48 animais, entre cães e gatos de diversas idades, foram adotados. Desde o seu lançamento, a iniciativa conseguiu lar para mais de mil animais.

Um cachorro sadio, vivendo sob a proteção de uma lar, pode viver mais de 17 anos. Nas ruas, essa expectativa de vida chega a ser três vezes menor.  Os perigos são muitos. Sozinhos e sem proteção, eles estão sujeitos a atropelamentos, agressões, doenças e envenenamento.

O Brasil tem hoje cerca de 52,2 milhões de cães e, segundo a Organização Mundial da Saúde, 20 milhões estão abandonados. Estima-se que de 70% dos cachorros abandonados vivem em abrigos e 90% deles nunca terão um lar para chamar de seu.

Evelyn Gomes Mendes, de 21 anos, foi uma das pessoas que adotou um novo amigo na feira.

“Vi a divulgação da feira de adoção e quis vir acompanhar. Meu filho adora cachorro e eu decidi fazer esta surpresa para ele”, comentou.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como identidade e CPF. O adotante passar por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Além da feira de adoção, os interessados em adotar também podem procurar a Gerência de Controle de Zoonoses de segunda a sexta-feira. O horário para atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Em 2017, foram adotados 389 animais. Em 2018 foram adotados 376. Em 2019, até o momento, foram adotados 252 animais.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles