Santo André ganha mais uma PetPraça


Ainda durante o evento foi anunciada a criação da Diretoria da Causa Animal, que integra a pasta de Meio Ambiente

 A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, inaugurou na manhã deste domingo (9), mais uma PETPRAÇA. O equipamento integra as diversas ações de melhorias realizadas na Praça Presidente Kennedy, na Vila Bastos. Na ocasião, foi anunciada a criação da Diretoria da Causa Animal, que integra a pasta de Meio Ambiente.

“Em Santo André, cerca de 40% das famílias tem pet em casa. Por isso elaboramos a construção deste espaço exclusivo e financeiramente barato feito pela nossa equipe. Com este sucesso, a proposta é ampliar esta iniciativa, por isso vamos levar este modelo para mais 10 praças até 2020”, pontuou o prefeito Paulo Serra ao agradecer a participação da população para construção do espaço. “Ideia surgiu por sugestão dos usuários da praça, em especial do Grupo Auamigos, que faz um trabalho com os pets da região. Parabéns a todos os envolvidos”, completou.

Paralelo a isso, o anúncio da criação da Diretoria da Causa Animal, que integra a pasta de Meio Ambiente, foi motivo de comemoração por parte dos presentes. “Neste segmento já temos a parceria do secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, a diretora de vigilância à saúde, Dra. Ana Lúcia Ferreira Oliveira Meira e agora o diretor do Departamento de Bem Estar Animal, José Henrique Mioto.

Com isso iremos desenvolver ainda mais políticas públicas nesta área, que é sinônimo de qualidade de vida e companheirismo. Já tivemos mais de mil adoções nesta gestão, dobramos a capacidade das castrações e agora teremos mais obras, projetos e inaugurações para oferecer qualidade de vida em Santo André”, reforçou o prefeito Paulo Serra.

Para o secretário de Manutenção e Serviços da Prefeitura de Santo André, Vitor Mazetti, a entrega do espaço é motivo de comemoração. “Tivemos investimento de baixo custo, cerca de R$ 8 mil, em que utilizamos materiais recicláveis, como tubos, dutos de PVC, entre outros, oferecendo funcionalidade e sustentabilidade. Tudo isso tem um simbolismo muito grande para todos, já que a comunidade pode conviver ainda mais de forma harmoniosa.”