spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura disponibiliza aos motoristas opção de recursos de multas online


Com a novidade, não será mais necessário entregar documentos de forma presencial ou enviar pelos Correios

Os motoristas que receberam multas de trânsito, lavradas em Santo André, e que queiram recorrer da autuação, poderão realizar este procedimento de maneira mais rápida, ágil e cômoda, totalmente online. Para entrar no sistema, basta acessar o site da Prefeitura (http://www2.santoandre.sp.gov.br/), clicar na aba “multas de trânsito” do lado direito e depois em “recursos de defesa online”. O acesso pode ser feito também diretamente pelo link https://bit.ly/2HvwYWs.

Em 2017 foram recebidos 4,2 mil recursos de defesa e em 2018, 2,8 mil. O DET apurou que 80% dessa documentação foi entregue presencialmente e 20% pelos Correios. A previsão é de que com o cadastro online haja uma redução de 30% a 40% no atendimento presencial. O antigo sistema, que permite a entrega de documentação ou envio pelos Correios, continua válido. O setor de recursos de multas fica localizado na avenida Artur de Queirós, 387, no bairro Casa Branca, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Indicação – No último mês de março, a Prefeitura de Santo André disponibilizou também o cadastro online para indicação de condutor, proporcionando mais esta comodidade aos motoristas. Este serviço permite que o condutor indique o real infrator para que os pontos sejam direcionados para outra CNH. O cadastro pode ser realizado pelo mesmo link https://bit.ly/2HvwYWs , acessando posteriormente a respectiva aba.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles