Alunos da Educação de Jovens e Adultos de Santo André recebem óculos grátis


Em evento realizado nesta quinta-feira, foram entregues 80 óculos aos estudantes, fruto de parceria da Prefeitura com o Lions Clube

SaA Prefeitura de Santo André, em parceria com o Lions Clube, entregou nesta quinta-feira (29) óculos gratuitos a 80 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do Mova (Movimento de Alfabetização de Adultos). A iniciativa visa melhorar o aprendizado e desempenho em sala de aula e também proporcionar melhor qualidade de vida aos estudantes.

A entrega, que também contou com a parceria da ótica Bifocal, ocorreu na CLASA (Casa Lions do Adolescente de Santo André), na Vila Guiomar. A necessidade do uso de óculos foi detectada em testes de acuidade visual realizados em sala de aula. Em julho e agosto os estudantes participaram de exames oftalmológicos gratuitos na rede municipal de saúde.

“Foram encaminhados 650 estudantes para os exames, hoje são os 80 primeiros que recebem os óculos. É muito importante para o aprendizado dos alunos, sem dúvida nenhuma esse óculos farão muita diferença na vida de todos. Poder fazer parte desse momento é para nós motivo de muito orgulho”, afirmou o prefeito Paulo Serra.