Prefeita em exercício, Professora Marilza anuncia a contratação de médicos para as UBS de Rio Grande da Serra

0


Nesta quinta-feira (4), foram anunciadas oficialmente pela Prefeita Interina, Professora Marilza, as contratações da Prefeitura de seis médicos, que já começaram a atender nas UBS – Unidades Básicas de Saúde – do Município, com objetivo de suprir as ausências após o corte do Governo Federal no Programa Mais Médicos. O anúncio ocorreu durante reunião no Gabinete, que contou com a presença da Secretária Interina de Saúde, Raquel dos Santos, e Vereadores Municipais.

Os médicos são todos generalistas, e vão atuar em sistema de agendamento nas UBS. Cada um cumprirá jornada de trabalho semanal de 20 horas. As únicas unidades que não receberão os novos profissionais são a do Bairro Santa Tereza e a do Centro, pois ambas já contavam com médicos prestando atendimento normalmente à população. Agora, o quadro de médicos do Município já soma 17 profissionais.

Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira os vereadores Claudinho Monteiro (Presidente da Câmara), Agnaldo de Almeida, João Mineiro, Zezinho da Lavínia, Messias Cabeleireiro, Zé Carlos, Toninho Correa e Silvio Meneses. Os vereadores Marcelo Cabeleireiro, Jhol Jhol e Bibinho não puderam comparecer, pois tiveram atividades em suas agendas fora do Município