Gabriel Maranhão visita UBS Central para acompanhar microcirurgias

G

No último sábado (15), o Prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, visitou a UBS – Unidade Básica de Saúde – Central do Município para acompanhar as microcirurgias que foram realizadas no local. 

“Agradeço e parabenizo toda a equipe do São Cristóvão por essa parceria com a Prefeitura de Rio Grande. Essa ação certamente vai levar mais saúde e qualidade de vida a toda a população de nossa Cidade. São procedimentos muito importantes, dos quais destaco a vasectomia, que costuma ter bastante procura principalmente na saúde pública”, disse Gabriel Maranhão.

Entre os procedimentos oferecidos na ação estão remoções de verrugas, manchas e pequenos cistos, além de cirurgia de vasectomia. Ao todo foram concluídas 36 microcirurgias em pacientes que aguardavam em uma lista de espera nos três primeiros sábados de junho (12 em cada dia).

A ação deriva de parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital São Cristóvão. A expectativa é de que, em breve, haja outra etapa desta ação.