spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Gabriel Maranhão participa de solenidade de aula inaugural do curso da GCM de Rio Grande

Na manhã desta segunda-feira (27), o Prefeito Gabriel Maranhão participou da solenidade que marcou a aula inaugural do curso de formação para a GCM – Guarda Civil Municipal – de Rio Grande da Serra, implantada pela primeira vez no Município em sua administração. O evento foi realizado no Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira, no Centro da Cidade.

O curso terá a duração prevista de quatro meses, com cerca de 720 horas de aulas, na maior parte presenciais, e algumas que serão ministradas através de EAD – ensino a distância.

“Esse é mais um grande sonho de todos nós que está se realizando aqui em Rio Grande. Essas aulas serão essenciais para a formação da nossa GCM. Trata-se de um curso de ótima qualidade, um dos melhores na área de segurança pública do país. E tudo o que for necessário para complementá-lo será providenciado pela Prefeitura Municipal, para garantir que todos tenham o melhor treinamento possível antes de atuarem nas ruas.”, disse o Prefeito.

Após essa primeira aula, o curso será realizado no CRFSU – Centro Regional de Formação em Segurança Urbana -, em São Bernardo do Campo. O deslocamento dos componentes da GCM será feito diariamente através de ônibus cedido pela Prefeitura de Rio Grande.

Além de Gabriel Maranhão, compareceram na mesa solene o Presidente da Câmara dos Vereadores, Claudinho Monteiro, o Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Tenente-Coronel Fausto, e o Comandante da GCM rio-grandense, Tenente Neves, além de outros representantes da área de segurança pública da região.

Na plateia também estiveram presentes a Secretária Executiva de Política e Promoção Social, Helenice Arruda, o Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Israel Mendonça e a Secretária de Educação e Cultura, Rosi de Marco.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles