Câmara aprova retorno de Rio Grande da Serra ao Consórcio


Ato é mais um passo importante para a reunificação das sete prefeituras na entidade regional

A Câmara Municipal de Rio Grande da Serra aprovou por unanimidade na tarde desta quarta-feira (10/4) o reingresso do município ao quadro de integrantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A ação é mais um passo importante da reunificação das sete prefeituras para trabalho integrado dentro da entidade regional.  

A sessão foi realizada no Teatro Municipal, devido as obras da nova sede da Câmara ainda terem sido concluídas. A previsão é que a “Nova Câmara” será entregue no aniversário da cidade em maio.

Para o presidente da Câmara, Claudinho Monteiro (PSB) a volta ao Consórcio tem o objetivo de resolver duas pautas importantes.

Acho que com essa volta ao consórcio tem duas boas pautas, transformar o Nardini em um hospital de referência para micro-região,(Rio grande da Serra, Ribeirão Pires e Mauá) e desarquivar o processo do corredor polonês para que no mínimo o IPTU da Unipar Indupa SA, seja dividido com rio grande da Serra afinal está no nosso quintal.

Histórico

Em junho de 2018, foi sancionado projeto do Executivo de Rio Grande da Serra, aprovado pelo Legislativo, que autorizava o município a se desfiliar do Consórcio. Em novembro do mesmo ano, a entidade regional recebeu ofício sobre a saída da prefeitura.